quarta-feira, 12 de julho de 2017

O sistema educacional brasileiro não promove a equidade

Sobram vagas e há alta rotatividade no corpo docente nas escolas que atendem alunos de baixo nível socioeconômico 



Primeiro Boletim da Fundação Lemann traz vários dados do cenário da educação com recortes inéditos por nível socioeconômico e mostra como o sistema educacional brasileiro não promove a equidade. 

Lançada nesta segunda-feira, 12 de junho, a análise "As desigualdades na educação no Brasil: o que apontam os diretores das escolas", feita pela Fundação Lemann, evidencia os desafios enfrentados pelas escolas que atendem alunos de baixo nível socioeconômico (NSE), contribuindo para a manutenção da inequidade na aprendizagem. Para mapear este tema, a Fundação Lemann analisou as respostas dos diretores escolares no questionário da Prova Brasil 2015, com a adição de dados do IBGE e de um capítulo inédito do estudo Excelência com Equidade sobre o assunto.
Confira o Boletim na íntegra aqui.
Fonte: http://www.fundacaolemann.org.br/boletim-educacional/?j=64833&e=ednardohistoriador@hotmail.com&l=1470_HTML&u=1044624&mid=7277802&jb=50&utm_source=&utm_medium=&utm_term=&utm_content=&utm_campaign=

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