sábado, 3 de maio de 2014

Museu da República


alt

Situado num bairro de forte tradição política, comercial e cultural – área de ligação entre a zona sul e o centro da cidade -, o Museu da República ocupa o antigo Palácio do Catete, que durante 63 anos foi o coração do Poder Executivo no Brasil.

O Museu da República foi inaugurado em 15 de Novembro de 1960, após a transferência da capital para Brasília. Estrutura-se em três funções básicas: a preservação, a investigação e a comunicação dos testemunhos materiais e não-materiais vinculados à história da república no Brasil.

O Museu participa de seu tempo democratizando o acesso aos bens culturais preservados e também estimulando novas produções e criações culturais. Centro de pesquisa, documentação e dinamização cultural, o Museu da República está comprometido com o seu tempo. É um museu em movimento que se faz e se refaz permanentemente. É o espaço de cidadania.

Na visita virtual, você poderá visitar tanto o Museu da República como os seus jardins.

(Fonte: Conhecendo o Museu da República – Guia do Museu. Rio de Janeiro: 52 – Gráfica e Editora Ltda)

Visite agora mesmo o Museu da República é só seguir  o endereço eletrônico abaixo e bom viajem ao passado:
 http://www.eravirtual.org/mrepublica_01_br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Audiências sobre a BNCC do Ensino Médio

O Conselho Nacional de Educação (CNE) realizará audiências públicas sobre a parte do Ensino Médio da BNCC, a exemplo do que aconteceu no ...