terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Diários de Motocicleta


Diarios de motocicleta (no BrasilDiários de Motocicleta; em PortugalDiários de Che Guevara) é um filme de dramabiográfico de 2004 produzido pela ArgentinaBrasilChileReino UnidoPeruEstados UnidosAlemanhaFrança, com direção de Walter Salles. A produção é sobre a viagem e livro de memórias escrito por Ernesto Guevara de 23 anos de idade, que mais tarde se tornaria conhecido internacionalmente como o icônico comandante guerrilheiro marxista erevolucionário Che Guevara. O filme narra a expedição de 1952, inicialmente por moto, em toda a América do Sul por Guevara e seu amigo Alberto Granado. Como a aventura, inicialmente centrada em torno de hedonismo juvenil, se desenrola, Guevara se descobre transformado por suas observações sobre a vida do campesinato indígenaempobrecido. Através dos personagens que eles encontram em sua jornada continental, Guevara e Granado testemunham em primeira mão as injustiças que o rosto destituído e estão expostos a pessoas e classes sociais que eles nunca teriam encontrado de outra forma. Para sua surpresa, a estrada apresenta-lhes tanto uma imagem verdadeira e cativante da identidade latino-americana. Como resultado, a viagem também planta a semente inicial de dissonância cognitiva e radicalização dentro de Guevara, que supostamente viria a ver a revolução armada como forma de combater as desigualdades econômicas endêmicas do continente.
O roteiro é baseado principalmente no livro de mesmo nome de Guevara de literatura de viagem, com um contexto adicional fornecido pelo Traveling with Che Guevara: The Making of a Revolutionary por Alberto Granado. Guevara é interpretado por ator mexicano Gael García Bernal (que já interpretou Che na minissérie de 2002 Fidel) e Granado pelo ator argentino Rodrigo de la Serna, que coincidentemente é um primo de segundo grau na vida real de Guevara em seu lado maternal.3 Dirigido pelo brasileiro Walter Salles e escrito pelo dramaturgo porto-riquenho José Rivera, o filme foi uma co-produção internacional entre as empresas de produção da ArgentinaEstados UnidosAlemanhaReino Unido,ChilePeru e FrançaProdutores executivos do filme foram Robert RedfordPaul Webster, e Rebecca Yeldham, osprodutores foram Edgard Tenenbaum, Michael Nozik e Karen tenkoff, e os co-produtores foram Daniel Burman e Diego Dubcovsky.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOLIDARIEDADE NA MAÇONARIA

  SOLIDARIEDADE NA MAÇONARIA Ednardo Sousa Bezerra Júnior.´. “É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao n...