segunda-feira, 7 de março de 2016

Ajude a elabora a Base Nacional Comum Curricular


Você está acompanhando a discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular?


A Base é o documento que definirá o que todos os alunos brasileiros têm direito a aprender e sua criação está prevista em lei. Até o dia 15 de março, todos os brasileiros podem acessar a primeira versão da Base e enviar comentários diretamente ao Ministério da Educação (MEC).

A participação de todos é essencial para que a Base tenha qualidade e que ajude a garantir uma educação de excelência em todas as escolas do país. Até agora, a consulta pública já recebeu mais de 10 milhões de contribuições, de mais de 180 mil professores e 261 mil indivíduos, organizações e escolas.

Se você ainda não contribuiu para a construção da Base, tem uma semana para ler a primeira versão do documento e enviar sugestões no site do MEC. Para te ajudar, o Movimento pela Base Nacional Comum, do qual a Fundação Lemann faz parte, organizou um kit de mobilização, incluindo um guia para fazer a leitura crítica do documento.

Acesse esse material e participe agora mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOLIDARIEDADE NA MAÇONARIA

  SOLIDARIEDADE NA MAÇONARIA Ednardo Sousa Bezerra Júnior.´. “É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao n...