quarta-feira, 1 de março de 2017

BLOCO CARNAVALESCO FUAMPAS

HISTÓRICO
BLOCO CARNAVALESCO FUAMPAS


O bloco Fuampas surgiu de um pequeno grupo de homens que todos os anos se vestiam de mulher para brincar o carnaval no tradicional bloco do sujo da fazendinha.
Ao passar do anos, o número de indivíduos fantasiados de mulher aumentou, daí deve-se a ideia de fundar um bloco onde o avesso seria permitido, ou seja, os homens vestidos de mulher e as mulheres vestidos de homem.
Então ano de 1998 foi organizado o primeiro desfile. Inicialmente teve com idealizador o então vereador Alex, hoje secretario de esporte, o musico Orlangelo Martins integrante da conceituada banda dona Zefinha e o Professor Ednardo Júnior.
As Fuampas caracterizar-se por sua grande diversidade de gêneros e etnias visto que não existe no Brasil festa mais popular que o carnaval.
Como passar dos anos, o numero de foliões só vem aumentando, trazendo alegria e contentamento a todos que participam desta agremiação que tem uma proposta popular sem fins lucrativos, onde é incentivada a participação da família itapipoquence com respeito integridade e amor.
Segundo a Secretaria de cultura, estimou que no ano de 2016 o bloco desfilou com aproximadamente  5.000(cinco mil) foliões.
Portanto é com esta euforia que hoje o bloco Fuampas em seus 19(dezenove) anos de existência, tem o reconhecimento de todos que  participam desta festa popular, onde cada um tem o direito de por um dia mostrar seu lado autentico e criativo e colocar em prática sua própria imaginação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOLIDARIEDADE NA MAÇONARIA

  SOLIDARIEDADE NA MAÇONARIA Ednardo Sousa Bezerra Júnior.´. “É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao n...