terça-feira, 2 de maio de 2017

POLÍTICO NÃO É AUTORIDADE



Prof: Ednardo Sousa Bezerra Júnior.´.

DEMOCRACIA REPRESENTATIVA é o exercício do poder político pela população eleitora não diretamente, mas através de seus representantes, por si designados, com mandato para atuar em seu nome e por sua autoridade, isto é, legitimados pela soberania popular.
Em outras palavras quando um vereador está na Câmara Municipal, a sua fala é correspondente com a fala e os direitos dos indivíduos que o colocaram lá. Então os políticos brasileiros estão realmente nos representando? Ou estão preocupados com a reeleição?
Precisamos entender que POLÍTICO NÃO É AUTORIDADE, mas um cidadão com poderes de responder por parte de uma população. Cargo político não é profissão. O vereador, assim como o prefeito e os demais políticos assumem um contrato temporário entre eleito e eleitor, tendo como objetivo deste acordo a contratação de um indivíduo a fim de administrar o bem público, e nunca em razão do interesse individual. Uma vez que, quem paga o salário, não só dos políticos, mas de todos os funcionários públicos somos nós, o POVO, através de uma carga tributária extremamente pesada.
Portanto, é mais que justo cobrarmos um serviço de total qualidade, pois pagamos caro por saúde, educação, segurança, infraestrutura e etc.  
Fica a reflexão: o que nossos representantes estão fazendo para honrar a confiança depositada no dia que nós os contratamos para gerenciar o bem comum?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOLIDARIEDADE NA MAÇONARIA

  SOLIDARIEDADE NA MAÇONARIA Ednardo Sousa Bezerra Júnior.´. “É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao n...