quinta-feira, 8 de março de 2018

O DIA 8 DE MARÇO É DESDE 1975, COMEMORADO PELAS NAÇÕES UNIDAS COMO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Resultado de imagem para dia internacional das mulhere

O dia da mulher é mais que um dia de comemoração, é dia de revindicação de direitos, visto que, mesmo em um mundo moderno, velhas práticas ainda estão em nosso meio. Vivemos em uma sociedade historicamente machista onde a figura feminina fica quase sempre em segundo plano.
A mulher está em todas as grandes conquista da humanidade. Na pré-história foi a mulher com sua observação apurada percebeu que os frutos produziam sementes e estas poderiam germinar e gera novas vidas, esta ação contribui eficientemente para iniciar a primeira grande revolução humana à revolução agrícola.

Já na passagem de Cristo por este mundo, percebemos a presença feminina nos cuidados afetuosos de sua mãe Maria, que ficou ao seu lado do nascimento até a sua crucificação, assim como Maria Madalena que em nenhum momento negou Jesus.
No século XIX as mulheres trabalhavam até 16 horas por dia nas indústrias têxteis e tinham o salário três vezes menor que a remuneração de um homem em uma mesma atividade. Hoje estas grandes guerreiras ainda são desvalorizadas, mesmo com um grau de escolarização maior que os homens, a sociedade ainda tem a figura do homem como o individuo superior. A mulher muitas vezes, em atividades laboral semelhante ou igual as ocupadas pelos homens, continua com um salário menor e pouco se ver a presença feminina em cargos de chefia. Portanto o 08 de março deve se principalmente um dia de luta.



FELIZ DIA DAS MULHERES

Prof. Ednardo Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOLIDARIEDADE NA MAÇONARIA

  SOLIDARIEDADE NA MAÇONARIA Ednardo Sousa Bezerra Júnior.´. “É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao n...