quinta-feira, 17 de abril de 2014

Gladiadores Romanos

Quem eram os gladiadores?

Gladiador era um lutador escravo treinado na Roma Antiga. O nome “gladiador” provém da espada curta usada por este lutador, o gládio. Eles se enfrentavam para entreter o público, e o duelo só terminava quando um deles morria, ficava desarmado ou ferido sem poder combater. A decisão pela morte do derrotado era determinado por quem presidia aos jogos, frequentemente influenciado pela reação dos espectadores ao duelo.
Alguns dizem que bastava levantar o polegar para salvar o lutador, outros dizem que era a mão fechada que deveria ser erguida. Entretanto alguns estudos relatam que nem sempre o objetivo era a morte de um dos gladiadores, haja vista que isso geraria ônus para o estado romano. Argumenta-se que o principal objetivo era o entretenimento da plateia. Fazia parte da política do “pão e circo”.

Jogo: Gladiadores Romanos

Neste jogo, você interpreta um treinador de gladiadores, que deve vestir seus guerreiros adequadamente para que sejam vitoriosos na arena. Se os gladiadores forem vestidos corretamente, de acordo com seu estilo de luta, eles ganham a espada de madeira do imperador, o que representa a liberdade.
Para jogar, clique na imagem abaixo
Gladiador portando lança, em jogo sobre gladiadores romanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOLIDARIEDADE NA MAÇONARIA

  SOLIDARIEDADE NA MAÇONARIA Ednardo Sousa Bezerra Júnior.´. “É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao n...