sábado, 1 de novembro de 2014

Confira 10 'dicas de ouro' para você mandar bem no Enem

O aguardado final de semana do Exame Nacional do Ensino Médio está se aproximando. A provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. Logo ali. E como está a sua preparação nesta reta final para o Enem?
Para te ajudar, o Terra Apoio Escolar, em parceria com a Aprende, listou dez dicas que podem ser importantíssimas para você ficar ainda mais preparado, confiante e tranquilo nos dias de prova – e, consequentemente, ter resultados melhores.
publicidade
Veja só:
1. Baixe as provas anteriores
Para quem está se preparando, é muito importante baixar as outras provas do Enem, de anos anteriores. Muitos temas se repetem, e você aproveita para pegar o jeito do exame! Ah, faça também simulados, como o Simulado do Terra Apoio Escolar
2. Estude também a redação
Já que a redação é uma preocupação da maioria dos estudantes, busque na internet as propostas dos anos anteriores. Assim, você também conhece os critérios de avaliação que são usados.
3. Esteja antenado: leia notícias
Fique por dentro do que está acontecendo na sua cidade e no mundo. Leia revistas, assista a jornais e, claro: atualize-se aqui no Terra também!
4. Conheça o caminho até o local da prova
Você sabe quanto tempo leva da sua casa até o seu local de prova? Uma boa ideia é experimentar o trajeto neste final de semana para você não ter surpresas nos dias de exame.
5. Olho no relógio!
Lembre-se de que o portão fecha às 13h e quem se atrasar não entra. Então, programe-se para chegar aos locais de prova com pelo menos uma (1) hora de antecedência.
Trigonometria: aprenda mais sobre os triângulos retângulosClique no link para iniciar o vídeo
Trigonometria: aprenda mais sobre os triângulos retângulos
6. Pegue leve na alimentação
Nada de comer comida pesada na véspera de prova. Não se arrisque a passar mal!
7. Preocupações, não.
Tente relaxar na noite da prova. Veja um filme, leia um livro e vá cedo para a cama.
8. Primeiro as mais fáceis
Ao receber o caderno de questões, veja as questões nas quais você tem mais facilidade e comece por elas. É melhor deixar as mais difíceis para o final.
9. Não sabe uma? Respire fundo, pule e volte depois
Na hora do branco, não se desespere e nem fique preso naquela questão. Passe para a próxima e retorne no final. Assim você ganha tempo, e a chance de se lembrar da resposta aumenta.
10. Releia a redação!
No dia da redação, tenha calma e atenção, pois ela é de fundamental importância na sua nota. Por isso, vale a pena se dedicar e, ao final, reler o que escreveu.

FONTE: http://noticias.terra.com.br/educacao/,fb571354e0759410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOLIDARIEDADE NA MAÇONARIA

  SOLIDARIEDADE NA MAÇONARIA Ednardo Sousa Bezerra Júnior.´. “É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao n...